


SOBRE
CRP 06/169021
Minha trajetória profissional se iniciou no curso de Psicologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), onde pude ter acesso a uma formação de qualidade, com variedade teórica e prática, o que me permitiu desenvolver recursos e habilidades na escuta clínica e na pesquisa acadêmica.
À graduação, se seguiu a especialização em Saúde e Trabalho pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), onde atendi em psicoterapia os trabalhadores do complexo hospitalar e pude desenvolver melhor meu caminho profissional e meu estilo como psicóloga clínica.
Concluí aperfeiçoamento em teoria freudiana a partir do curso "Clínica Psicanalítica: Conflito e Sintoma" no Instituto Sedes Sapientiae.

Atualmente, sigo cursando especialização em atendimento a famílias, com foco na questão do abuso sexual, no Laboratório de Casal e Família: Clínica e Estudos Psicossociais (LABCAFAM) no Instituto de Psicologia da USP.
Tenho me dedicado ao atendimento clínico a adultos nas modalidades online e presencial na cidade de São Paulo e me colocado à disposição para cuidar, compreender e testemunhar a história de vida de cada paciente.
FORMAÇÃO
Bacharelado em Psicologia
Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Especialização Lato Sensu em Saúde e Trabalho
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).
Aperfeiçoamento em Teoria Freudiana - Curso Clínica Psicanalítica: Conflito e Sintoma
Instituto Sedes Sapientiae.
PESQUISAS DESENVOLVIDAS
Psicossomática e Luto: a retocolite ulcerativa como indício somático de uma ausência
Iniciação científica com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).
A pesquisa consistiu em investigar a associação entre somatizações e dificuldades no processo de elaboração psíquica de importantes perdas (Psicossomática Psicanalítica).
A esquizofrenia enquanto somatização cerebral: aspectos psicodinâmicos
Trabalho de Conclusão de Curso de Psicologia.
Pesquisa teórica que abordou a dinâmica inter e intrapsíquica envolvida na compreensão da esquizofrenia como um tipo de somatização, com base no percurso do pensamento de Christophe Dejours (Psicossomática Psicanalítica).
Trauma e trabalho: o cotidiano de profissionais de saúde no contexto brasileiro da pandemia de coronavírus
Trabalho de Conclusão da Especialização Lato Sensu em Saúde e Trabalho.
Ensaio teórico psicanalítico que consistiu em investigar os impactos psíquicos e somáticos do trauma no contexto do trabalho em profissionais da saúde durante a pandemia de coronavírus no Brasil.
Clínica do trabalho, potências e limitações, em tempos normais e pandêmicos
Universidade Federal de São Paulo.
O objetivo da pesquisa é estudar os casos que vimos acompanhando em terapia individual e em grupo à luz do conhecimento existente sobre a teoria e a prática da clínica do trabalho, com vistas a uma melhor compreensão dos casos e ao aprimoramento de nossa prática, de nossa conduta terapêutica, de nossas interpretações e intervenções nos serviços públicos de saúde voltados ao trabalhador.
EXPERIÊNCIA CLÍNICA
Consultório particular nas modalidadades online e presencial em São Paulo
Psicoterapia Psicanalítica
Centro de Atenção ao Colaborador do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (CEAC - HCFMUSP).
Escuta e análise do subjetivo: abordagem psicodinâmica
Escuta psicanalítica de crianças, adolescentes e adultos. Estágio no Serviço-Escola de Psicologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Clínica do trabalho e promoção de saúde
Escuta psicanalítica de servidores da rede municipal de Santos. Estágio profissionalizante por meio do Serviço-Escola de Psicologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Clínica e escuta psicanalítica no Serviço-Escola de Psicologia da Unifesp
Projeto de Extensão e atendimento clínico realizado por estudantes do curso de Psicologia da Unifesp e por psicólogos (devidamente inscritos no Conselho Regional de Psicologia), no Serviço de Psicologia da Unifesp (SEP) do campus Baixada Santista.